Polónia...

020

A transformação económica em contínuo processo, tem despertado um considerável interesse no mundo inteiro. Como país central encontra-se perto das grandes capitais europeias tendo um potencial de mercado de cerca de 38 milhões de pessoas. Salienta-se ainda o acesso de 250 milhões de consumidores num raio de mil quilómetros, já que a Polónia se situa no centro da Europa e fazendo fronteira com sete países. A grande credibilidade desta nação e o clima favorável aos negócios é uma condição fundamental para manter uma atividade económica na Polónia.

 

Trata-se de um país que, durante o quadro comunitário 2007-2013, irá receber uma importante fatia destes fundos comunitários, mais de 85 mil milhões de euros, razão pela qual se encontra neste momento a ser alvo de grandes investimentos nos mais diversificados setores. O crescimento económico da Polónia baseia-se numa política monetária sólida e rigorosa, apresentando um nível de inflação baixa. Os setores mais favoráveis para investimentos são a indústria automobilística, química, máquinas e tecnologia da informação. O segredo está na combinação de eficiência produtiva de alto capital que necessita de força laboral com altas qualificações e competitividade de custos.

 

Além disso é uma economia em grande crescimento cujo país prepara-se para ser anfitrião do Campeonato da Europa 2012. Os setores apontados como de "grande oportunidade" para o investimento português são, segundo a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal a construção civil e obras públicas, maquinaria e equipamentos para a Construção Civil e materiais para construção o que não dizer que não existam oportunidades de negócio noutros setores de atividade.021

 

Constituída por uma sociedade jovem, bem formada e ambiciosa. Os criativos e fortemente motivados trabalhadores polacos são uma excelente base para a condução de atividades de negócio. Num âmbito mais amplo, salienta-se o facto de possuir mão-de-obra barata e bastante qualificada (os salários chegam a ser até cinco vezes menores do que os da Europa ocidental).

 

Os padrões modernos da condução de negócios, introduzidos com apoio nas melhores referências, transformaram-se durante os últimos anos no fundamento natural da atividade das empresas polacas. O alto índice de informatização e o conhecimento sólido de línguas estrangeiras pelos funcionários estão causar uma grande diminuição ou mesmo desaparecimento das diferenças no funcionamento entre empresas polacas e estrangeiras. A experiência dos empresários polacos nos contactos de negócios tanto com os parceiros ocidentais como com os orientais tem contribuído para sinergias apreciáveis. Muitas empresas estrangeiras já estão a tirar proveito desse trabalho conjunto, escolhendo a Polónia como ponto de expansão para o Leste. A maneira como os polacos unem a tradição e a experiência com abertura às novas soluções e ideias é atraente para todos.

 

Other Languages

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Estatísticas



United States 39.1%United States
Portugal 31.7%Portugal
Germany 7.6%Germany
China 5.5%China
Brazil 3.7%Brazil
Romania 3.4%Romania
Russian Federation 2%Russian Federation
Spain 1.3%Spain
Mexico 1%Mexico
Canada 1%Canada
United Kingdom 0.8%United Kingdom
Bangladesh 0.4%Bangladesh
Australia 0.4%Australia
Netherlands 0.2%Netherlands
Italy 0.1%Italy
Colombia 0.1%Colombia
France 0.1%France
Ukraine 0.1%Ukraine
Norway 0.1%Norway
Republic Of Korea 0.1%Republic Of Korea

Ontem: 1
Esta Semana: 3
Semana Passada: 8
Este Mês: 18
Mês Passado: 57
Total: 10312