Due Diligence

246

No nosso país está a aumentar o investimento estrangeiro e o capital financeiro. As empresas europeias desejam ampliar as suas operações em Portugal e, por outro lado, existem países situados fora do espaço comunitário que vêm no nosso país uma boa oportunidade de entrada na Europa. A avaliação de entidades comerciais, industriais, empresas de serviços ou de investimento, que já a exercem uma atividade económica ou que têm ou que se querem implementar, pode ter várias finalidades (compra, venda, fusão, cessão).

 

Neste contexto as empresas poderão recorrer aos serviços de aconselhamento da KGS – Auditores & Consultores Fiscais que o ajudarão na avaliação a realizar adequados às necessidades da empresa ou do negócio, através de uma equipa profissional que reúne experiência em processos de reestruturação, fusão, aquisição ou alienação de empresas, permitindo disponibilizar aos nossos clientes o apoio que necessitam no âmbito da sua atividade, sendo necessário um processo de Due Dilligence financeira e fiscal.

 

Este trabalho incide sobre o conteúdo das demonstrações financeiras, neste âmbito são analisados os critérios de preparação tendo em conta os princípios contabilísticos aplicáveis, que inclui a análise á classificação, á apresentação, á integridade (omissão), á validade dos registos e á periodização dos factos, mas o nível de amostragem e a profundidade dos testes sé menor que numa auditoria financeira completa. Após analise do negócio, as entidades e os seus atores principais e compreendermos os circuitos de funcionamento, procederemos a testes substantivos de Due Dilligence.

 

Os principais processos da Due Diligence financeira compreendem as áreas Caixa e Bancos, Clientes, Outros Devedores, Existências, Imobilizado, Capital Próprio, Passivo, Impostos e Demonstração dos Resultados.

 

No caso da Due Diligence fiscal, os procedimentos da KGS – Auditores & Consultores Fiscais não se limitam á tradicional análise das declarações fiscais, analisamos também:

  • A integridade dos processamentos e a sua relação com os sistemas de controlo interno e modo de contabilização, verificando eventuais situações de erro entre os elementos contabilísticos e as declarações fiscais;
  • Examinaremos as situações que devam ser objecto de tributação a nível do IVA, IRC, IRS Segurança Social, Imposto Selo, Imposto Municipal sobre Imóveis, Impostos Especiais sobre o Consumo que eventualmente não foram consideradas como tributáveis;
  • Procederemos á verificação do aproveitamento dos benefícios fiscais pelos diversos impostos através do nível de planeamento fiscal existente e o possível ajustamento da estrutura societária às vantagens fiscais;
  • No final será apresentado um relatório conciso focando recomendações práticas que reduzam os riscos estratégicos e fiscais.
 

Other Languages

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Estatísticas



United States 39.1%United States
Portugal 31.7%Portugal
Germany 7.6%Germany
China 5.5%China
Brazil 3.7%Brazil
Romania 3.4%Romania
Russian Federation 2%Russian Federation
Spain 1.3%Spain
Canada 1%Canada
Mexico 1%Mexico
United Kingdom 0.8%United Kingdom
Australia 0.4%Australia
Bangladesh 0.4%Bangladesh
Netherlands 0.2%Netherlands
Republic Of Moldova 0.1%Republic Of Moldova
India 0.1%India
Monaco 0.1%Monaco
Italy 0.1%Italy
Colombia 0.1%Colombia
France 0.1%France

Ontem: 1
Esta Semana: 3
Semana Passada: 8
Este Mês: 18
Mês Passado: 57
Total: 10312