Auditoria Financeira...

005

A Auditoria independente tem como objectivo a prioridade da qualidade dos processos e a optimização dos resultados operacionais, apontando erros ou falhas, indicando medidas técnicas. Conjugando experiência e profissionalismo, a KGS - Auditores & Consultores Fiscais proporciona a seus clientes credibilidade e transparência das demonstrações financeiras, destacando a realidade dos negócios e a análise dos riscos, conforme as necessidades específicas dos mais variados ramos de atividade económica. Os nossos clientes situam-se nas empresas de pequena, média e grande dimensão, que operam em Portugal, Angola, Espanha, Irlanda, Estados Unidos e Brasil, inseridas nos mais variados sectores de atividade.

 

Objectivos da Auditoria

Elaboração de exames críticos e sistemáticos à direção da empresa e às demonstrações financeiras e documentação que as suporta, tendo por objectivo averiguar a sua exatidão, integridade e autenticidade. Este exame é efectuado por profissionais independentes em relação à empresa, incidindo normalmente sobre as contas anuais para lhes dar credibilidade. A responsabilidade pela preparação e apresentação das demonstrações financeiras é da administração, mas envolve também quem as prepara, analisa e audita. Ao emitir o parecer, que se deseja imparcial e íntegra, os auditores devem privilegiar não apenas a empresa mas também os utilizadores externos da informação financeira, assegurando-lhes que esta exprime adequadamente a posição económico-financeira e os resultados obtidos, podendo, em consequência, ser utilizada para diversos fins, nomeadamente para a tomada de decisões. De certa forma, a auditoria certifica a qualidade da contabilidade visando confirmar/assegurar a sua conformidade nos planos técnico/legal e económico e financeiro.

 

Síntese dos objectivos da Auditoria

Apresentamos os objectivos da auditoria que nos parecem mais relevantes:

  • Emitir um parecer sobre as contas e os resultados, sua veracidade e conformidade com os princípios de contabilidade geralmente aceites, aplicados de forma consistente e segundo a legislação aplicável;
  • Credibilizar as contas, nos planos interno e externo, por intermédio de uma entidade independente de reconhecido mérito;
  • Dar elementos de índole económica e financeira que fundamentem: aumentos, alienações e aquisições de capital próprio e eventuais empréstimos obrigacionistas;
  • Atuar como “força” persuasora na prevenção contra erros, fraudes e outras anomalias, nomeadamente por via da sua ação de controlo;
  • Zelar pelo cumprimento dos normativos legais nas suas vertentes económica, financeira, ambiental e social.

 

Aconselhar a administração

  • Fornecendo-lhe elementos para eventuais melhorias dos serviços e do reforço e qualidade do controlo interno;
  • Libertando-a, de alguma forma, das suas responsabilidades de administração;
  • Na reorganização da empresa, contribuindo para um melhor planeamento fiscal ao nível dos impostos sobre lucros e outros, salvaguardando a empresa de infracções fiscais.

A quem interessa?

À administração que tem nas contas um indicador por excelência para poder gerir com maior segurança os seus negócios, a opinião favorável dos auditores reforça a imagem da empresa, a investidores (atuais e potenciais), financiadores, administração pública e cidadãos em geral.

 

Revisão limitada ou parcial?

Mediante solicitação ou em circunstâncias específicas, executamos exames parciais das demonstrações financeiras ou de segmentos de operações que podem ser utilizados em caso de auditorias especiais.

 

Auditoria específica

Análises especiais, para as administrações das empresas ou outras entidades avaliando a conformidade das informações contabilísticas, dos controlos internos e outros serviços específicos. A KGS - Auditores & Consultores Fiscais executa auditorias de forma a fornecer informações seguras e relevantes para o desenvolvimento das atividades das empresas, a fim de permitir o claro entendimento para os utilizadores destas informações e uma prestação de contas transparente junto dos seus clientes.

 

Other Languages

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Estatísticas



United States 39.1%United States
Portugal 31.7%Portugal
Germany 7.6%Germany
China 5.5%China
Brazil 3.7%Brazil
Romania 3.4%Romania
Russian Federation 2%Russian Federation
Spain 1.3%Spain
Canada 1%Canada
Mexico 1%Mexico
United Kingdom 0.8%United Kingdom
Australia 0.4%Australia
Bangladesh 0.4%Bangladesh
Netherlands 0.2%Netherlands
India 0.1%India
Monaco 0.1%Monaco
Italy 0.1%Italy
Colombia 0.1%Colombia
France 0.1%France
Ukraine 0.1%Ukraine

Ontem: 1
Esta Semana: 3
Semana Passada: 8
Este Mês: 18
Mês Passado: 57
Total: 10312