Auditoria Informática...

902

Hoje em dia, em que a competitividade das empresas se desenvolve cada vez mais baseando as atividades numa infraestrutura tecnológica com a capacidade para suportar todos os seus processos de negócio existe a necessidade de uma revisão dos processos estratégicos internos com a finalidade de optimizar recursos, aumentando a produtividade.

 

A KGS – Auditores & Consultores Fiscais oferece um serviço pretende assegurar que todas as atividades do sistema informático assentam em planos estratégicos que suportem as necessidades da sua empresa, respondendo a todas as dúvidas sobre a eficácia do seu sistema de informação. O âmbito da auditoria pode abranger uma aplicação específica bem como todo o departamento de informática, sendo efectuado uma análise cuidada, isenta e independente. O objectivo é determinar se o que está a ser avaliado é adequado ao planeado e se o mesmo foi implementado com eficácia, através da análise de todo o código e da elaboração de diversos testes. Assim, procedemos a:

 

Levantamentos detalhados do sistema de informação existente

Efetuamos um levantamento exaustivo das infraestruturas tecnológicas, dos processos, dos interfaces, dos sistemas de controlo e segurança e dos utilizadores do sistema.

 

Identificação das falhas nos sistemas de controlo e segurança

Detectamos as falhas de segurança, as falhas nos procedimentos de backups dos dados e restauro, das falhas nos processos de desenvolvimento e dos acessos indevidos aos utilizadores do sistema de informação.

 

Apuramento de falhas da qualidade do sistema

Analisamos os processos existentes da empresa, apresentando soluções corretivas que permitam a optimização dos mesmos.

 

Análise e acompanhamento de projetos de TI

Auditamos processos de compras de software e hardware bem como analisamos os prazos e custos de desenvolvimento, permitindo gerir uma maneira eficaz o planeamento bem como os custos com as tecnologias de informação.

 

Quais os benefícios da Auditoria Informática?

Planeamento e gestão do seu Programa de Segurança

Assegurando que existe uma prevenção efetiva com a segurança e que os custos da mesma estão proporcionalmente distribuídos de acordo com os recursos a proteger.

 

Controlo de acessos

Atestando que os recursos do sistema informático estão protegidos contra modificações, destruição, perdas, danos ou desvalorização e se o acesso aos mesmos é limitado apenas aos colaboradores da empresa que efetivamente necessitam de lhes aceder.

 

Seleção e implementação de aplicações informáticas

Confirmando que as aplicações informáticas verticais respeitam as condições previamente definidas e provêm de fornecedores.

 

Desenvolvimento e alteração de aplicações informáticas

Certificando que as decisões sobre a manutenção, alteração ou substituição de uma aplicação, são baseadas na racionalidade e necessidade da atividade.

 

Software de sistema

Confirmando que as capacidades do software de sistema são do conhecimento dos administradores do sistema informático, bem como se o acesso ao software de sistema está limitado e é constantemente controlado.

 

Internet

Emitindo uma opinião íntegra sobre acessos, correio electrónico, site ou portal, comércio electrónico e segurança.

 

 

Other Languages

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Estatísticas



United States 39.1%United States
Portugal 31.7%Portugal
Germany 7.6%Germany
China 5.5%China
Brazil 3.7%Brazil
Romania 3.4%Romania
Russian Federation 2%Russian Federation
Spain 1.3%Spain
Mexico 1%Mexico
Canada 1%Canada
United Kingdom 0.8%United Kingdom
Australia 0.4%Australia
Bangladesh 0.4%Bangladesh
Netherlands 0.2%Netherlands
Monaco 0.1%Monaco
Italy 0.1%Italy
Colombia 0.1%Colombia
France 0.1%France
Ukraine 0.1%Ukraine
Norway 0.1%Norway

Ontem: 1
Esta Semana: 3
Semana Passada: 8
Este Mês: 18
Mês Passado: 57
Total: 10312