Auditoria da Qualidade...

007

Com o aumento da competitividade em função da globalização da economia e das exigências de novos mercados, passamos a conviver diariamente com novos conceitos em produtos e serviços, a que chamamos qualidade.

 

Para as empresas se manterem neste mercado competitivo e repleto de mudanças, é imprescindível um sistema de gestão que atenda a todas essas exigências. Por isso, depois de tantos modelos usados ao longo da história da administração, o sistema de gestão da qualidade com base na norma ISO 9000 que definem claramente as exigências que devem ser seguidas a fim de se obter a qualidade. é, sem dúvida, um excelente e poderoso processo de gestão a ser implementado nas empresas.

 

Podemos dizer que a Auditoria da Qualidade é uma avaliação planeada, programada e documentada, executada por auditores independentes da área auditada, visando a verificar a eficácia de um sistema implantado, visando atingir objectivos e padrões pré-estabelecidos, servindo como mecanismo de controlo e aperfeiçoamento do próprio sistema.

 

Entretanto, para assegurar esse sistema, monitorizado e mantendo-o sempre atualizado, é necessário proceder á realização de auditorias da qualidade, bem conduzidas e orientadas, o que contribuirá para um aumento na melhoria contínua dos processos para a consolidação das empresas no mercado.

 

A Auditoria da Qualidade é um instrumento de gestão essencial utilizado para a avaliação das ações de qualidade, sendo um processo construtivo e de auxílio à prevenção de problemas. Este tipo de auditoria visa a certificação e implementação da qualidade, tendo em conta o sector de atividade, propondo a implementação e certificação de boas práticas de funcionamento (fabricação ou prestação de serviços). Assim, procedemos á avaliação das normas e procedimentos, que devem estar certificados legalmente. A partir daí, é realizada uma inspeção tendo em vista certificar o real cumprimento dos procedimentos e normas. O processo deste tipo de auditoria deverá ser conduzido com base na norma ISO 9000, que através de seus processos internos, garantam aos seus clientes produtos e serviços concebidos dentro dos padrões, procedimentos e normas estabelecidos. Além de aumentar a satisfação e a confiança dos clientes, a implementação desta norma proporciona uma redução dos custos internos, um aumento da produtividade, uma valorização da imagem, uma melhoria contínua dos processos e uma facilidade de acesso a novos mercados. Esta certificação é concedida a empresas que atendam a rigorosas exigências de Gestão da Qualidade que orienta a extensão e os critérios que a auditoria deverá atender.

 

Other Languages

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Estatísticas



United States 39.1%United States
Portugal 31.7%Portugal
Germany 7.6%Germany
China 5.5%China
Brazil 3.7%Brazil
Romania 3.4%Romania
Russian Federation 2%Russian Federation
Spain 1.3%Spain
Mexico 1%Mexico
Canada 1%Canada
United Kingdom 0.8%United Kingdom
Bangladesh 0.4%Bangladesh
Australia 0.4%Australia
Netherlands 0.2%Netherlands
Ukraine 0.1%Ukraine
Norway 0.1%Norway
Republic Of Korea 0.1%Republic Of Korea
Republic Of Moldova 0.1%Republic Of Moldova
India 0.1%India
Monaco 0.1%Monaco

Ontem: 1
Esta Semana: 3
Semana Passada: 8
Este Mês: 18
Mês Passado: 57
Total: 10312